Albergaria Sra do Espinheiro

Albergaria Sra do EspinheiroA Albergaria Srª do Espinheiro, situa-se a 5km de Seia na estrada de ligação desta cidade ao ponto mais alto da Serra da Estrela. Enquadra-se num dos pendores do covão do Urso na vertente Norte da Serra da Estrela, com a deslumbrante e inimaginável paisagem sobre a imensidão do vale, gladiado pelo Rio Mondego.

A magia da sua paisagem suscita uma visita sem precedentes.

A ampla oferta de facilidades turísticas e a sua localização privilegiada na rede rodoviária (com ligação ao IP3, IP5 e EN17) definem Seia como o ponto de partida para a descoberta não só do Concelho mas também de toda a Região de Turismo da Serra da Estrela, um dos mais importantes destinos turísticos do interior de Portugal. Parte significativa do Concelho de Seia encontra-se dentro dos limites do Parque Natural da Serra da Estrela. A mais alta cadeia montanhosa de Portugal marca a transição entre o Norte e o Sul no que diz respeito ao clima, à vegetação e à ocupação humana. Como todos os espaços singulares e de enorme beleza é uma área de grande sensibilidade ecológica, possuindo um património bio genético, cultural e paisagístico, únicos no nosso país.

No andar superior da Serra as numerosas lagoas e charcos temporários de origem glaciar, além de conferirem um particular encanto à paisagem. No sopé da montanha, predominam as matas e os campos agrícolas ocupados por olivais, vinhedos, milheirais e pastagens.